SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reflexologia Podal ( Massagem nos pés)



É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés de forma sistemática, onde se atinge todo o corpo, orgânico, físico e mental. Todos os pontos reflexos do nosso organismo estão dentro do nosso sistema são encontrados, na sola dos pés, na palma das mãos, na cavidade anterior da orelha, na língua, no pescoço e na íris dos olhos.

Normalmente nos pés é onde se encontra a região mais acessível ao toque e o acúmulo energético é maior neste local. Tocando nesses pontos acontece uma reação em cadeia em todo corpo, porque os pontos estão se libertando das toxinas, gerando um processo de limpeza e com isso reativa a sensação de bem estar em todo corpo logo a sessão terminada.

A Reflexologia como muitas outras técnicas na área da saúde, teve seu início no oriente. Não se sabe certo a sua verdadeira origem visto que há citações dela no Egito, Mesopotâmia e China.


Tratando dos pés: Temos que lembrar que nossos pés suportam nosso peso durante todo o dia, portanto estão submetidos a uma pressão muito grande e sobre tudo com sapatos não adequados, fazendo com que haja um desequilíbrio no nosso eixo de sustentação. Mexendo com todos os nossos músculos e articulações, mudando a nossa postura. Assim, podemos compreender melhor o quanto a reflexologia pode ser útil

Em Bali, as casas mantêm uma tigela de água no canto do quarto cheia de flores e óleo de eucalipto para um ritual de limpeza no término do dia. Lavar os pés também é uma parte simbólica dos muitos ritos da passagem do Hinduísmo Balinês, como sinal de deferência a Cantou Hyang Widhi, um dos deuses responsáveis pela ordem de equilíbrio e desequilíbrio em nossas vidas.

No início do século vinte, uma equipe de médicos, o Dr, George Stare White, o Dr. Edwin F. Bower e o Dr. Willian FltzGerald empreenderam estudos e documentários sobre o assunto dando início a fase moderna da Reflexologia (estudos de áreas que produzem efeitos reflexos no organismo). Em 1913, como técnica aplicada e denominada de Zonoterapia, passou a ser parte do serviço médico oferecido no Boston City Hospital, no Saint Francis Hospital, em Hartford e Connecticut.

Observação: O Reflexoterapeuta tem que ter uma sensibilidade apurada no toque, para perceber que quando uma pessoa relata dor nos pontos reflexos não quer dizer necessariamente que exista algum mal específico, isto é um ponto de energia estagnada e quanto mais obstruído mais dor vai sentir. Porém é sinal de alerta, um aviso que a freqüência vibratória do campo eletromagnético desse pedaço de órgão está em disfunção e no toque da para perceber essa irregularidade.

Os sintomas não são sentidos no corpo orgânico, mas a persistência da disfunção energética ocasionará mais tarde o aparecimento da doença em forma perceptível.

A mudança no formato dos pés, unhas, cor das unhas, além das dores muito agudas sentidas ao submeter-se a uma sessão de reflexologia é sinal de desequilíbrio nas funções do Zang-Fu (Órgão – Vísceras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO