SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Artrite e Artrose Diferenças



Artrite e artrose fazem parte do quadro de reumatismo que engloba inúmeros tipos diferentes de doença. Tudo o que acomete as juntas chama-se artrite. Existem artrites traumáticas provocadas por acidentes ou torções, metabólicas como as da gota, por exemplo, mais frequentes no sexo masculino do que no feminino, artrites infecciosas causadas por bactérias etc.

A artrose é um processo degenerativo de desgaste da cartilagem, que afeta sobre tudo as articulações que suportam peso ou as que fazem movimentos em excesso, como por exemplo as cadeiras, os joelhos ou os pés".

Esta doença vincula-se ao envelhecimento das articulações, ligado ao passar do tempo. Inicia-se, em geral, a partir dos 40 ou 45 anos. Porém, também pode aparecer de forma precoce como consequência de traumatismos ou problemas congênitos que afetem a articulação. Por exemplo, a displasia da cadeira é uma malformação congênita da articulação, este é um fato que predispõe a uma artrose precoce.

A artrite é uma doença inflamatória que pode afetar várias articulações ao mesmo tempo, por isso denomina-se poliartrite. Não está vinculada com a idade, pois pode aparecer na juventude.

A artrose diferencia-se da artrite reumatóide pelo comprometimento do estado geral. E também existem pessoas assíntomas, mas o médico pode detectar a artrose em uma radiografia. Isto mostra, entre outras coisas, que o espaço ocupado pela cartilagem é menor que o habitual porque esta está deteriorada. Dado que a cartilagem cumpre a função de amortecer a pressão e o atrito entre os ossos, ao deteriorar-se, os ossos se tocam e se desgastam.

Atrite e Artrose Tratamentos:

Artrite: Trata-se de inflamações (juntas) articulações. Podendo classificar-se como: Aguda ou crônica (longa duração). Exemplos: Joelhos, punho, tornozelo, dedos, cotovelos e coluna vertebral. Umas das causas fortes: é a deformidade dentro das células causando hipertermia (febre alta) que faz deformação dos ossos. A alimentação errada, alimento industrializados, aumenta o ácido úrico. Provoca (inchaço generalizado nas articulações) e a perda de magnésio, que é necessário para a sustentação da estrutura óssea.

Receber massagem pode não ser a melhor solução para ambos os casos mas pode aliviar os sintomas.

Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade. (Albert Einstein)

Clinica Escola Shiatsu Nora Interage Cursos em novo endereço: Rua Marechal Floriano, 455 esquina com São José próximo a rodoviária e hospital Santa Cruz

Atenciosamente,

CURSO QUICK MASSAGE 10 DE JULHO EM MAFRA-SC NO HOTEL EMACITE FLEX 6º ANDAR SALA DE EVENTOS 12HS POR FINAL DE SEMANA NO TOTAL DE 24 HS/AULA INVESTIMENTO: R$ 50,00 INSCRIÇÃO E R$ 300,00 ANTECIPADOS COM CAMILA NO JORNAL DIÁRIO DE RIO MAFRA PRAÇA HERCÍLIO LUZ.

Rodrigo M. Nora
Diretor Interage Ensino e Cursos Profissionalizantes na Área da Saúde
Canoinhas - Mafra e Porto União-SC
47-3624.1349
47-8424.3226

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO