SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

terça-feira, 5 de julho de 2016

Tratando a causa do problema e não o sintoma isolado com Massagem Terapêutica

Atendimento exclusivo e personalizado a atletas de alto rendimento
Por: Rodrigo Nora

Mais do que o alívio de dores, para muitos, sessões de massagem são rituais de bem-estar e alívio das dores.

— Os músculos guardam os sentimentos. Em uma tratamento de massagem terapêutica, aliviam-se as dores acumuladas. O músculo tem uma capa, que guarda a memória emocional das últimas lesões. — O nosso corpo cria proteções aos estímulos externos e vamos acumulando e criando novas tensões musculares.

Após deitar-se na maca o paciente desacelera a velocidade que veio do trabalho, uma música instrumental no fundo estabelece a tranquilidade que ajuda a garantir o conforto, o profissional começa a proporcionar o repouso no ambiente preparado para sua sessão semanal de massagem.

Os principais benefícios de uma boa massagem é a diluição de toxinas e do estresse, melhora do sono e diminuição da ansiedade. Ajuda no combate à insônia e à ansiedade, melhora a circulação sanguínea e alivia a dor causada por contratura e má postura (dores nas costas e articulações). Também ajuda a prevenir que se tenha câimbra, causada pelo ácido lático, com a retirada dos metabólitos (sujeiras que ficam no organismo após grande esforço). Indicado para enxaquecas, dores nas costas, pescoço e cabeça, torcicolo, lombalgias e dores no nervo ciático. Também alivia problemas de tensão e ajuda no tratamento de tendinite, lesões musculares em geral. Também faz com que os músculos tensos e doloridos relaxem e fiquem mais elásticos. Tem ainda ótimos resultados no tratamento da fibromialgia.

O tratamento consiste de 5 a 10 sessões agendadas previamente. Alinhando o esqueleto e tratando a causa do problema. A dor é um sintoma, precisamos descobrir a desordem neuro-músculo-esquelética e tratar a causa do problema. Descobrindo o problema, o sistema imunitário trabalha a seu favor, e não inflama os nervos, assim as dores desaparecem. A manutenção posterior se dá em um atendimento mensal onde paciente retorna para relaxar uma vez por mês e manter o equilíbrio energético livrando-se das dores indesejadas.

A Clínica Shiatsu Nora. Fica próximo da Rede Feminina na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1152 esquina com rua São José em Canoinhas. Agende seu horário 47-3624.1349

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO