SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Contagem regressiva para o verão

Antes de cair em desespero, saiba que dá tempo de entrar na estação – com pele, corpo e cabelos lindos. Basta um pouco de dedicação. Recorte e cole as dicas no seu armário.

1) Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. Não sossegue enquanto ela não esvaziar! A água desinstoxica o organismo, melhora a pele (até mesmo a celulite), hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Só não vale beber na hora das refeições.

2) Corte os líquidos meia hora antes e uma hora depois do almoço e do jantar. Eles dificultam a digestão e incham a barriguinha.

3) Faça uma hidratação semanal nos cabelos. Eles ficarão mais macios, sedosos e resistentes.

4) Invista em um creme anticelulite. Mas é para usar todos os dias! Alguns prometem resultados após 1 mês de uso contínuo.

5) Recheie o cardápio com alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente, e o que é melhor: bonita, dourada e sem descascar. Mas não dispense o filtro solar!

6) Por falar em filtro solar, intensifique seu uso nesta época. Se você não passa, é um ótimo momento para adquirir o hábito. Antes de sair de casa, passe no rosto, pescoço, orelhas, colo e mãos, mesmo que esteja nublado.

7) Intensifique os exercícios físicos. Se você é sedentária, comece com qualquer atividade, pelo menos meia hora, quatro vezes por semana. A caminhada é a opção mais simples e barata. Se você já malha, aumente em 10 minutos o tempo do exercício aeróbico ou procure dividir a malhação em duas etapas: uma pela manhã, outra à noite. Os resultados vêm mais rápido.

8) Se você quer emagrecer rapidinho, troque o jantar por uma refeição líquida. Pode ser um prato de sopa, uma vitamina de frutas ou um shake dietético.

9) Todos os dias, antes de dormir, use um bom hidratante corporal. Existem vários no mercado, para cada tipo de pele. Seu corpo ficará macio e protegido.

10) Mude a rotina para queimar calorias. A dica é manjada mas funciona! Deixe o carro em casa nas pequenas distâncias, leve o cachorro pra passear, troque o elevador pelas escadas.

11) Arrume o guarda-roupa. Doe todas as peças que não for utilizar mais e avalie o que falta para você usar na estação.

12) Renove os cabelos e mude o visual. Um novo corte dará mais ânimo para seu projeto verão. Também é uma boa aproveitar a luminosidade da estação para experimentar uma nova cor, clarear ou fazer mechas.

13) Na hora das compras, não esqueça do xampu e condicionador com filtro solar. Mesmo que não vá à praia, seus fios ficam protegidos e não queimam com o sol do dia-a-dia.

14) Experimente um exercício novo. Sabe aquela aula de spinning que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem de entrar? Ou aquela trilha que a turma faz e você não vai por preguiça? Agora é a hora de descobrir uma atividade que a empolgue e entusiasme.

15) Mude seus hábitos alimentares. Frequente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista, e torne sua alimentação mais leve e saudável.

16) Pêlos negros, fora! Faça uma descoloração dos pêlos das pernas e braços em casa, ou tome um banho de lua em uma clínica estética, pelo menos uma vez por mês.

17) Falando em clínica... Assuma um compromisso com você mesma fazendo um pacote de tratamento contra celulite e flacidez. A dica do profissional Rodrigo Muzulão Nora da Shiatsu Nora é a Manta térmica para quebrar toxinas e eliminar os liquidos graxos. Se você ja está dedicada nos exercícios e com uma alimentação saudável, as sessões de drenagem linfática trarão grandes benefícios até o verão.

18) Deixe os problemas de lado por alguns instantes. Separe um tempinho do seu dia ou semana para fazer algo que lhe ofereça prazer. Pode ser uma meditação, escutar música suave, receber massagem, namorar ou assistir filme. Recarregada as baterias, você enfrenta melhor as situações diárias.

19) Coma devagar. Deixe a pressa de lado e saboreie com calma os alimentos. Faça isso mesmo que tenha que esquentar seu prato de novo! Assim você terá uma boa digestão, e se saciará mais, com menos comida.

20) Depois de ler estas dicas e perceber que seu ânimo se elevou, a auto-estima está l´[a em cima, o corpo mais enxuto e a pele mais brilhante, presenteie-se! Compre um belo biquíni, uma minissaia ou aquela blusinha linda que viu na loja. E saia por aí, aproveitando mais um verão! Depois, só no ano que vem!

Ligue agora e agende seu horário na Clínica Shiatsu Nora Terapias Corporais.

Em janeiro, novo endereço: Rua São José, 455 esquina com Marechal Floriano Peixoto - Centro. Ligue e agende seu horário na Clínica de Shiatsu Nora Terapias Corporais 47-3624.1349

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO