SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Falta de informação faz campanhas de marketing enganosa prejudica seu bolso e sua saúde.

A necessidade de exibir o corpo ditado pela moda leva muita gente à desinformação. Fique atendo(a).
Alimentação:

Qualquer dieta radical pode levar a uma perda de peso exagerada com perda também de massa magra, o que, decididamente levando-se em conta a saúde não é bom.

Produtos Light e diet x alimentos industrializados

Os produtos lights devem indicar qual o ingrediente reduzido (no mínimo 25%), e os diet, qual foi substituído. Os alimentos in natura, como frutas, podem conter adoçantes naturais, como glicose ou frutose, que engordam e fazem mal a diabéticos sendo também obrigatório informar a presença ou não de glúten. Alimentos sem conservantes não significa isento de aditivos químicos. É impossível um alimento industrializado ser totalmente natural.

Para o modelo ditado pela moda, homens e mulheres experimentam de tudo. Horas e horas na academia na ânsia de resultados rápidos, muitas vezes passando por cima das orientações dos professores. Na alimentação então, vale tudo... Qualquer produto prometendo emagrecimento rápido é certeza de boas vendas porque essas pessoas acabam sendo as presas mais fáceis.

Propaganda enganosa

Induzida pela propaganda, geralmente enganosa, muita gente adquire e faz uso de produtos suspeitos carreados por um Marketing bem produzido colocando em risco a própria saúde. De choquinho em choquinho e "ab-shapes da vida", o pessoal vai sendo enrrolado, por vezes, pela absoluta falta de informação.

Apologia a magresa

A maioria esmagadora das revistas destinadas à mulher faz uma verdadeira apologia à magreza inacessível para a maior parte da população. Além do mais, nem sempre o peso nominal da balança significa ser magro ou magra. Portanto, ser exageradamente magro(a) pode ser tão ruim para a saúde quanto ser obeso(a).

Orientação profissional

Uma boa parcela das pessoas vive preocupada com peso ideal determinado em tabelas diversas. Esse peso ideal cada um sabe qual é. Geralmente é o que a pessoa se sente bem independente se está ou não de acordo com a "suposta" moda. Muitas vezes estar um pouco mais gordinho (a), fisicamente ativo e sem problemas de saúde é melhor do que certas "neuras" estéticas. O bom, para quem está com excesso de peso ou fora de forma, é fazer uma reeducação alimentar acompanhada pela prática de exercício físico, seja ele qual for, de acordo com a preferência pessoal para se tornar um hábito salutar sempre, orientados por profissionais de nutrição e educação física, corrigir coluna com Quiropraxista e Fazer massagens com Massoterapeuta devidamente habilitado.

Equipe multidisciplinar

Atenção para a dica do profissional Rodrigo Muzulão Nora "Fiquem atentas: Drenagem linfática não é sinônimo de emagrecimento, por si só, não há como prometer isso sozinho, tomar de um a dois litros de água por dia e também é importante estar em contato com uma equipe multidisciplinar entre eles: nutricionista, educador físico procurando fazer caminhadas diárias ao ar livre de preferência, e assim, incluir de duas a três sessões de drenagem linfática com seu Massoterapeuta, onde irá promover a eliminação de líquidos acumulados pelo corpo, e por fim, a pessoa ficará mais esbelta e sentirá o corpo mais leve, eliminando líquidos pela urina, fezes e suor."

Ligue agora e agende seu horário na Clínica de Shiatsu Massoterapia e Quiropraxia no fone: 47-3624.1349 ou 8424.3226

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO