SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Além do físico e do emocional somos seres humanos


Fisicamente, a coluna é formada por vértebras articuladas separadas por discos de cartilagem que funcionam como amortecedores quando andamos, pulamos ou corremos. A coluna vertebral liga e dá estrutura às outras partes do esqueleto e também equilíbrio ao corpo.

Na abordagem holística, onde estão envolvidas a psique e a alma, a coluna representa o papel do “pai”, que é aquele que nos fornece a estrutura para a vida. O sentido de “pai” nesta visão não está restrita apenas à figura paterna, mas pode ser também o modo como organizamos nossa vida, a ordem social, as leis morais e éticas pelos quais nos guiamos, enfim tudo que nos permite permanecer centrados. Quando perdemos o centro é como se a coluna estivesse fora do lugar, sentimos dor e ficamos meio “tontos”.

Se os ossos da coluna são a estrutura do esqueleto, a medula que passa por meio deles é a seiva que nutre a vida no corpo através da produção de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, e das células tronco que podem substituir e restaurar os tecidos em qualquer parte do corpo. Os hindus se referem a uma energia chamada kundalini, que sobe pela coluna até o cérebro ou chakra da coroa localizado na cabeça, quando se atinge a iluminação.

A quiropraxia, que trabalha quase que exlusivamente com a manipulação da coluna, procura tratar as subluxações ou nós que truncam a comunicação entre o cérebro e os membros do corpo através do sistema nervoso, cuja via principal está amparada na coluna vertebral. Além da quiropraxia, podemos citar várias outras terapias complementares que podem ajudar no tratamento da dor nas costas como: as técnicas da massoterapia, o doin, o shiatsu, a reflexologia que trabalham com a pressão, amassamento e energização de pontos específicos; além da massagem ayurvéda, a massagem terapêutica e os movimentos do tai chi chuan e qi gong que facilitam o fluxo de energia pelo corpo e proporcionam maior flexibilidade.

Conheça um pouco mais destas técnicas na Clínica Escola Interage Ensino e Cursos na Área da Saúde em Canoinhas, Mafra e Porto União-SC.



A liberação dos bloqueios, em alguns casos, vem acompanhada de vivências pessoais relacionadas a situações que no momento em que ocorreram não tínhamos condições emocionais ou psicológicas para responder, e que ao serem tratados pelo terapeuta acabam por vir à tona abrindo e facilitando o caminho para o autoconhecimento.

A dor nas costas, assim como a grande maioria dos males físicos, pode ter origens diversas, porém dentro da perspectiva metafísica as doenças sempre nos chamam a atenção para olharmos para dentro de nós e refazermos as linhas tênues que tecem essa trama que forma cada um de nós, de modo a conhecermos melhor nossas necessidades, nosso afeto, nossas carências, qualidades e potencial em busca da realização plena da alma.

Quando participamos ativamente do nosso processo de cura, seja ele somático emocional ou espiritual, estamos reivindicando de volta o poder sobre nós.

Somos mais do que podemos ver e tocar. Temos um corpo físico mas, não podemos ser definidos por isso, pois o corpo físico é apenas uma parte deste ser complexo que somos.

Atenciosamente,

CURSO LIVRE DE MASSOTERAPIA BÁSICO EM PORTO UNIÃO INÍCIO DIAS 17 E 18 DE ABRIL MÓDULO DE DRENAGEM LINFÁTICA COM PROF. CLEMENTE BATISTA SILVA NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL AO LADO DA UNC PORTO UNIÃO-SC 144HS/AULA 12HS POR FINAL DE SEMANA INVESTIMENTO: R$ 50,00 INSCRIÇÃO E R$ 180,00 ANTECIPADOS COM PAULA OU NA RECEPÇÃO DO JORNAL O COMÉRCIO EM UNIÃO DA VITÓRIA FONE: 42-3522.3544 OU COM MARIANE OU SÉRGIO NA ACIPU DAS 13HS AS 22HS.
CERTIFICADO NO FINAL DO CURSO PELAS ESCOLAS INTERAGE E CBS CURSOS EM PARCERIA.

CURSO DE MASSOTERAPIA AVANÇADO EM TERAPÊUTICA COM NOÇÕES DE QUIROPRAXIA EM VITÓRA-ESPÍRITO SANTO DIAS 26 E 27 DE JUNHO.

Rodrigo Nora
Diretor Interage Ensino e Cursos Profissionalizantes na Área da Saúde
Canoinhas - Mafra e Porto União-SC
47-3624.1349
47-8424.3226

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO