SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tratamento de coluna - As celebridades indicam a Quiropraxia


Algumas celebridades são adeptas da quiropraxia: a atriz Giulia Gam, o velejador Robert Scheidt, os integrantes da banda Jota Quest. O campeão mundial de vale-tudo Vítor Belfort se trata com a quiropraxia regularmente para evitar lesões ou sair das crises de dor rapidamente, além dos atores americanos Mel Gibson, Arnold Schwarzenegger e Richard Gere.



Os desvios articulares formam-se por traumas, acidentes, quedas, má postura ao dormir ou trabalhar, entre outros motivos. Só nos nossos cinco primeiros anos de idade, temos 800 quedas importantes e cada uma delas pode deixar um desvio e, a cada novo desvio, perdemos mais flexibilidade. A dor começa somente quando nossa coluna não consegue mais exercer essa função regular.

Crianças que sofrem com problemas de coluna, ocasionados principalmente por conta do uso de mochilas pesadas, também podem ser beneficiadas por esta prática. Assim como gestantes.



Como é a terapia manual?

Varias técnicas foram desenvolvidas para restaurar a movimentação livre e indolor:

Articulações: manipulação ou ajustamento articular e um movimento rápido e preciso, normalmente acompanhado por um estalido. Após o ajustamento observa-se diminuição da dor, relaxamento muscular e aumento da mobilidade. 

Músculos: realiza-se uma delicada palpação para localizar e dissipar áreas de tensão muscular seguida pelo alongamento passivo dos músculos. 

Postura: dores músculo-esqueléticas costumam causar alterações posturais. Nestes casos são utilizados métodos de tração suave de forma a auxiliar a recuperação de uma postura normal.

Como é o tratamento?
5 sessões na clínica para início do tratamento. Terapia manual e métodos físicos: 3 sessões na mesma semana e uma terapia quinzenal e uma terapia mensal; e
xercícios e alongamentos diários em casa para reabilitação.

Que orientação é dada aos pacientes?
Durante o tratamento são oferecidas instruções sobre como manter uma postura e atividades adequadas para evitar novos episódios de dor, considerando-se o estilo de vida de cada pessoa.

Quanto tempo dura o tratamento?
Inicialmente os pacientes são tratados uma a três vezes por semana, com redução da frequencia conforme a melhora dos sintomas. É comum tratamentos durarem entre um e quatro meses.

Como é o método utilizado?Como todo método terapêutico, os tratamentos realizados por Massoterapeutas e Quiropraxistas têm indicações e contra-indicações precisas. O profissional irá lhe recomendar alguns exercícios para fortalecimento da coluna cervical, torácica e lombar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO