SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A necessidade de exibir o corpo ditado pela moda leva muita gente à desinformação.

Os produtos lights devem indicar qual o ingrediente reduzido (no mínimo 25%), e os diet, qual foi substituído. Os alimentos in natura, como frutas, podem conter adoçantes naturais, como glicose ou frutose, que engordam e fazem mal a diabéticos sendo também obrigatório informar a presença ou não de glúten. Alimentos sem conservantes não significa isento de aditivos químicos. É impossível um alimento industrializado ser totalmente natural.

Induzida pela propaganda, geralmente enganosa, muita gente adquire e faz uso de produtos suspeitos carreados por um Marketing bem produzido colocando em risco a própria saúde. De choquinho em choquinho e "ab-shapes da vida", brasileiros e brasileiras vão sendo enganados, por vezes, pela absoluta falta de informação.

Qualquer dieta radical pode levar a uma perda de peso exagerada com perda também de massa magra, o que, decididamente levando-se em conta a saúde não é bom.

A maioria esmagadora das revistas destinadas à mulher faz uma verdadeira apologia à magreza inacessível para a maior parte da população. Além do mais, nem sempre o peso nominal da balança significa ser magro ou magra. Portanto, ser exageradamente magro(a) pode ser tão ruim para a saúde quanto ser obeso(a).

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elastina que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais. E dependendo do biotipo (estrutura corporal), atividades físicas, hábitos alimentares e principalmente a herança genética, configurará um quadro de maior ou menor propensão ao acometimento desta condição de desagradável conseqüência estética dentro dos padrões atuais de beleza.

Uma hidratação satisfatória diariamente e atividades físicas compatíveis com sua faixa etária, estará se precavendo deste mal.

Depois dos trinta, a produção de óleos diminui e linhas de expressão finas e "pés de galinha" podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir, e veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa idade.

Aos quarenta anos as mudanças em sua pele podem se tornar mais evidentes agora conforme você se aproxima da menopausa. A pele ficará visivelmente mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme.

Com mais de cinquenta, a pele começa a mostrar seu 'caráter' conforme os danos acumulados no decorrer da vida se tornam visíveis. Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como o resultado que sua pele se torna mais fina e frágil. Você poderá detectar mais rugas, uma descoloração irregular e uma tonalidade mais pálida da pele.

Nem sempre é possível manter naturalmente as pernas com a aparência da pele firme e o tônus muscular preservado e bem definido como na tenra juventude. Com o passar dos anos, e dependendo de sua rotina de atividades, hábitos alimentares, hidratação e postura, a sua estética das pernas será ainda mais comprometida, e poderá revelar um aspecto cada vez mais flácido tanto da pele como da musculatura de sustentação das pernas.

Não perca tempo! Dê início à revitalização de seu corpo e revele todo seu esplendor mantendo suas pernas com formas harmoniosas e bem torneadas. Será necessário apenas um pouco de dedicação e o acompanhamento de profissional capacitado devidamente especializado. O mais importante é que por trás desta busca saudável pela recuperação de sua estética corporal irá adquirir uma melhora orgânica geral.

Para o modelo ditado pela moda, homens e mulheres experimentam de tudo. Horas e horas na academia na ânsia de resultados rápidos, muitas vezes passando por cima das orientações dos professores. Na alimentação então, vale tudo... Qualquer produto prometendo emagrecimento rápido é certeza de boas vendas porque essas pessoas acabam sendo as presas mais fáceis.

Uma boa parcela das pessoas vive preocupada com peso ideal determinado em tabelas diversas. Esse peso ideal cada um sabe qual é. Geralmente é o que a pessoa se sente bem independente se está ou não de acordo com a "suposta" moda. Muitas vezes estar um pouco mais gordinho (a), fisicamente ativo e sem problemas de saúde é melhor do que certas "neuras" estéticas. O bom, para quem está com excesso de peso ou fora de forma, é fazer uma reeducação alimentar acompanhada pela prática de exercício físico, seja ele qual for, de acordo com a preferência pessoal para se tornar um hábito salutar sempre, orientados por profissionais de nutrição e educação física, corrigir coluna com Quiropraxista e Fazer massagens com Massoterapeuta devidamente habilitado.

Fiquem atentas: Drenagem linfática não é sinônimo de emagrecimento, por si só não há como prometer isso, é importante ter uma dieta com uma equipe multidisciplinar com nutricionista, procurar fazer caminhadas diárias ao ar livre de preferência e assim incluir de duas a três sessões de drenagem linfática com seu Massoterapeuta onde irá promover a eliminação de líquidos acumulados pelo corpo e por fim ficará mais esbelta e sentirá o corpo mais leve, eliminando líquidos pela urina, fezes e suor.

Ligue agora e agende seu horário na Clínica no fone: 47-3624.1349 ou 8424.3226


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO