SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estudo revela que jovens que dormem menos possuem mais chances de depressão.

O Centro Médico da Universidade de Columbia, Nova York, realizou um estudo analisando adolescentes e fazendo relação entre o sono e a depressão.


No estudo, adolescentes entre 12 e 18 anos foram analisados e concluiu que aqueles que vão dormir após a meia-noite tem 24% mais chances de ter depressão do que aqueles que dormem antes das 22 horas. Entre adolescentes que dormem menos de cinco horas por noite a chance de depressão é 71% maior do que aqueles que descansam oito horas.

A análise da pesquisa foi feita por dados de 15,5 mil adolescentes coletados na década de 90. Entre os analisados, um em cada 15 jovens já estava deprimido. Outra diferença analisada entre os horários de dormir foi relacionada aos pensamentos. Jovens que dormiam após a meia-noite possuíram 20% mais chances de pensar em suicídio do que os que dormiam antes das 22 horas. Adolescentes que repousavam menos de cinco horas por noite aumentavam o risco de pensamentos suicidas para 48%. Meninas, jovens mais velhos e entre os que tinham uma percepção menor de quanto seus pais se preocupavam com eles possuíram pensamentos suicidas ainda mais frequentes, assim como a depressão.

A maioria dos adolescentes analisados tinha ordens para que fossem dormir antes das 22 horas. Apenas um quarto dos pais permitia que seus filhos dormissem depois da meia-noite. São recomendadas nove horas diárias de sono para a faixa etária, porém, em média, os jovens dormiam apenas sete horas e 53 minutos por noite. James Gangwisch, coordenador do estudo, acredita que apesar da possibilidade de que os adolescentes deprimidos tenham dificuldade para dormir, a ligação entre a hora determinada pelos pais e a depressão sugere que a falta de sono tem um papel no desenvolvimento da condição. De acordo com Gangwisch, a falta de sono afeta as respostas emocionais do cérebro e leva a um estado de irritação que dificulta lidar com as dificuldades do dia-a-dia. Tal irritação pode afetar o julgamento, a concentração e o controle dos impulsos. Ele acrescentou dizendo que a quantidade adequada do sono pode então ser uma medida preventiva e um tratamento adequado para a depressão.

De acordo com Sarah Brennan, presidente da organização de saúde mental YoungMinds, o sono suficiente, boa comida e exercícios regulares são essenciais para se manter emocionalmente saudável.

Curso Massoterapia Massagem Clássica e Relaxante início dias 12 e 13 de novembro no Hotel Emacite Flex Mafra Inscrições com Rodrigo na Clínica Escola Interage Canoinhas fone:             47-36241349      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO