
25-06-11 Matéria saúde Acelere seu metabolismo Jornal Diário Planalto |
29-06-11 Matéria saúde Acelere seu Metabolismo Jornal Diário Rio Mafra |
25-06-11 Matéria saúde Acelere seu metabolismo Jornal Diário Planalto |
29-06-11 Matéria saúde Acelere seu Metabolismo Jornal Diário Rio Mafra |
14-06-11 Matéria saúde A Função da Glândula Timo Jornal Diário Planalto |
11-06-11 Matéria saúde Respiração Diafragmática Jornal Diário Planalto |
É o nosso mecanismo de defesa do organismo, serve para nos proteger de vírus e bactérias internos e externos, patógenos oportunistas.
Conheça o sistema imunológico:
O corpo humano é uma máquina incrível. O corpo humano tem evoluído a partir de um único organismo, celular simples em uma estrutura multicelular e complexa.
Uma rede de células, tecidos e órgãos trabalham em conjunto com o sistema imunológico para proteger o corpo.
O corpo humano é auto-suficiente e executa todos os aspectos físicos, biológicos, químicos necessários à sua boa forma.
Um corpo humano saudável toma as vitaminas e minerais necessários para realizar as funções básicas do organismo, como os alimentos saudáveis e as bebidas saudáveis que nós consumimos.
O corpo saudável é como um local seguro, com um excelente mecanismo de defesa para superar qualquer ameaça externa por patógenos ou substâncias tóxicas.
Órgãos e células do sistema imunológico:
Medula Óssea: A medula óssea é a casa de produção de células B, célula natural killer, granulócitos, timócitos imaturos, glóbulos vermelhos e plaquetas.
Timo: Este é o lugar onde timócitos imaturos migram e são produzidas as células T maduras.
Baço: O baço é composto de células B, células T, macrófagos, células dendríticas, células naturais killer e glóbulos vermelhos. O baço produz grandes quantidades de anticorpos para lutar contra os antígenos e é um antigo cemitério de glóbulos vermelhos do sangue.
Linfonodos: Estes são filtros imunológicos dos fluidos corporais, são encontrados em todo o corpo. Os antígenos são filtrados através dos gânglios linfáticos e os macrófagos e células dendríticas capturam os antígenos e os apresenta às células T e B, para assim, evocar uma resposta imune de pleno direito.
Células T: As células T são divididas em células T helper e células T CD4 + e que o assassino de T / células supressoras ou células T CD4 +.
As células T helper são utilizados para potenciar a resposta imunológica através da secreção de fatores especializados que ativam as células brancas do sangue para evitar uma possível infecção. As células T supressoras são diretamente envolvidas na morte das células tumorais, células infectadas pelo vírus e parasitas.
Células Natural Killer: Estas células assassinas são fiéis ao seu nome, elas matam os tumores, como melanomas, linfomas, células infectadas por vírus como herpes e citomegalovírus. Estas células killer agem sem consultar os linfonodos ao contrário das células T killer.
Células B: Essas células produzem anticorpos contra as bactérias, vírus e células tumorais. Os anticorpos são definidos como “proteínas especializadas, que reconhecem e se ligam a uma proteína específica. Esta ligação ao corpo estranho de outras células é para matar ou engolir a substância indesejada.
Granulócitos: Também conhecido como leucócitos polimorfonucleares (PMN) são compostos por três tipos de células diferentes, neutrófilos, eosinófilos e basófilos. Eles basicamente engolem o corpo estranho e utilizam as suas enzimas para degradá-los.
Macrófagos: Estas células scavenger também conhecida como células apresentadoras de antígenos (APC) pegam o invasor e ingerem-no. Os Macrófagos, em seguida, apresentam às células T e células B, iniciando assim uma resposta imune.
Células Dendríticas: Estas células são mais eficientes que os macrófagos como células apresentadoras de antígenos. Elas capturam os antígenos e o trazem para órgãos linfóides para iniciar uma resposta imune.
Fatos interessantes do Sistema Imune:
A primeira camada de nosso corpo é a pele e a membrana mucosa atua como barreira física aos organismos nocivos e substâncias. A segunda camada de proteção é o “sistema imune inato. Ele age como um curto prazo de resposta imune inespecífica. Se esta primeira barreira de proteção e a segunda é atravessada pelos micróbios, eles encontram a terceira e mais ativa resposta imune.
Quando o sistema imunológico ataca uma substância inócua ou química no corpo, leva a uma reação alérgica.
Há quatro fases de uma resposta imune: reconhecimento, a amplificação de defesa, ataque e repressão.
As substâncias tóxicas, poluição do ar, pesticidas e fumaça de cigarro afetam o sistema de defesa do nosso corpo.
É muito importante que o seu sono reparador seja pelo menos de 8 horas, menos de 5 horas de sono pode diminuir significativamente as funções imunes.
O corpo tem mais de 50 milhões de células brancas do sangue que trabalham para proteger o sistema de defesa do organismo.
Se os seus níveis normais são alterados, pode suprimir o sistema imunológico tornando o organismo susceptível a infecções.
Fazer dieta reduz o número de células assassinas, o que leva a um fraco sistema imunológico.
Tensão nas escolas fazem o corpo produzir mais cortisol e adrenalina. Esses hormônios comprometem temporariamente a função imunológica.
Ótima maneira de superar o estresse e a fadiga é fazer massagens regulares. Essas massagens também ajudam a aumentar o número de anticorpos protetores. Isso estimula o sistema imunológico para lutar contra os organismos invasores de forma mais eficiente.
Depilação a laser com Esteticista Valentina dia 10 de junho na Clínica Escola Interage das 15 as 21hs. Curso intensivo de Massagem Estética Modeladora dias 18 e 19 de junho (sábado e domingo) com prof. Rodrigo Nora fone: 47-3624.1349
O que é proibido e o que é permitido durante a gravidez
Você está grávida?
Na dúvida, é melhor não arriscar. Esta é a regra para as mulheres que querem saber qual a melhor forma de cuidar da beleza durante os nove meses de gestação, afirmam os dermatologistas. A explicação é simples: como os testes de segurança dos cosméticos não são feitos com grávidas, não há como ter a certeza de que um determinado produto não vai fazer mal ao feto. O cuidado deve ser ainda maior nos três primeiros meses de gravidez, fase mais importante na formação correta do bebê.
Os dermatologistas estão, cada vez mais, indicando produtos bem naturais para as gestantes. As melhores marcas de cosméticos geralmente têm uma linha especial para grávidas. Estes produtos costumam ser livres de uma série de substâncias, não causam alergias e agridem menos a pele.
Nesta fase, o ideal é investir apenas na prevenção. Ou seja, nada de tratar rugas, manchas, espinhas, estrias ou celulite. Estes tratamentos só devem ser retomados após o fim da amamentação, já que alguns componentes dos cosméticos, principalmente os ácidos, podem acabar no leite materno.
Perigo para o feto e risco para mãe
Além do perigo para o feto, os cosméticos comuns também podem irritar ou causar manchas na pele da futura mãe, que está muito mais sensível neste momento.
Durante a gravidez, não adianta a mulher querer investir em procedimentos para combater os eventuais problemas de beleza que aparecem durante esses nove meses. Isto só vai fazer mal a ela e ao bebê. Na verdade, o ideal é que, assim que souber que está grávida, guarde todos os produtos de beleza antigos e converse com seu dermatologista e seu obstetra para saber o que ainda é permitido. Além do perigo para o feto, os cosméticos comuns também podem irritar ou causar manchas na pele da futura mãe, que está muito mais sensível neste momento.
Os tratamentos estéticos como peelings, laser e massagens modeladoras também devem ser suspensos, lembra a dermatologista Renata Roxo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O único tratamento permitido é a drenagem linfática, realizada pelo seu Massoterapeuta de confiança.
Confira alguns dos produtos proibidos para gestantes
- Cabelos: Nos três primeiros meses, qualquer tipo de tintura, clareamento ou reflexo está proibido. Além da amônia e do iodo, estes produtos costumam conter metais pesados como chumbo. Alguns dermatologistas permitem, após o primeiro trimestre, reflexos longe da raíz, assim como tonalizantes.
E não adianta achar que a henna é natural. Nem todos os produtos são de boa qualidade e podem oferecer riscos à saúde. Alisamentos, escovas progressivas ou inteligentes, relaxamentos e hidratações que contenham formol, mesma na quantidade permitida pela Vigilância Sanitária, também estão totalmente proibidos.
- Rosto: Qualquer tipo de creme clareador, rejuvenescedor ou firmador está proibido. Botox ou colágeno, nem pensar. Na gravidez, é preciso evitar os ácidos glicólico, salicílico, retinóico e os derivados de frutas, os antibióticos tópicos, e também qualquer produto com enxofre. Filtros solares são permitidos, mas o ideal é preferir aqueles livres de parabenos e ftalatos.
- Corpo: Hidratantes são recomendados, mas devem ser indicados por um dermatologista e devem ter uma fórmula especial para gestantes. Por exemplo, as temidas estrias são combatidas com hidratantes com uréia em baixa concentração. Produtos muito concentrados não são recomendados para a grávida, assim como aqueles com vitamina A e hidroquinona porque podem manchar a pele.
Curso Massagem Estética Modeladora dias 18 e 19 de junho sábado e domingo na Clínica Escola Interage ligue e agende seu curso. Falar com Prof. Rodrigo Nora
Depilação a laser com Esteticista Valentina dia 15 de julho. Ligue e agende sua depilação. Método indolor, aparelho de última geração. Fone: 47-3624.1349
Quando algo está errado no organismo
A resposta do corpo quando algo acontece de errado é a dor.
A dor é uma sensação desagradável que manifesta uma lesão real ou a possibilidade de uma lesão no corpo. A dor se inicia nos receptores especiais da dor, os quais estão distribuídos por todo o corpo. Esses receptores da dor transmitem as mensagens sob a forma de impulsos elétricos ao longo dos nervos até a medula espinhal e, em seguida, ao cérebro. Algumas vezes, o sinal desencadeia uma resposta reflexa ao chegar à medula espinhal. Quando isto ocorre, um sinal é imediatamente reenviado ao longo de nervos motores até o local original da dor, desencadeando a contração muscular. Um exemplo de resposta reflexa a dor aguda é a reação de uma alfinetada no dedão do pé. O sinal da dor reflexa é também transmitido ao cérebro em milésimos de segundo. Somente quando o cérebro processa o sinal e o interpreta como dor, o indivíduo passa a ter uma percepção consciente da mesma. Os receptores da dor e suas vias nervosas diferem nas diferentes partes do corpo.
Por essa razão, a sensação da dor varia de acordo com o tipo e a localização da lesão. Por exemplo, a quantidade de receptores da dor na pele é enorme e eles são capazes de transmitir informações precisas como, por exemplo, a localização de uma lesão e se a dor é surda (por ex., causada pela pressão, calor ou frio). Em contraste, os sinais da dor procedentes dos intestinos são limitados e imprecisos. A coluna pode estar pinçada por algum nervo, com dor leve ou queimado sem produzir um sinal doloroso. Entretanto, a distensão e a pressão podem causar dores intestinais muito intensas, mesmo quando sua causa for relativamente inofensiva como, por exemplo, a retenção de uma bolha de gás. O cérebro não consegue identificar a origem precisa da dor intestinal, que é de difícil localização e pode ser sentida sobre uma grande área. A dor sentida em algumas áreas do corpo pode não refletir a localização do problema, porque pode tratar-se de uma dor referida, isto é, originária de um nervo no peito comprimindo a caixa torácica. Somente percorrendo a área com a sensibilidade na ponta dos dedos do Massoterapeuta pode-se sentir o problema que poderia estar agravando seu sono por vários dias, causando desconforto por algum tempo. É só quando o paciente liga para o consultório e deita na maca que pode-se realmente conhecer o próprio corpo, o que costumo dizer em meu consultório: a partir desta sessão irá perceber como estava precisando de uma massagem.
A dor referida ocorre porque sinais de várias áreas do corpo frequentemente são transmitidos pelas mesmas vias nervosas que vão à medula espinhal e ao cérebro. A tolerância à dor varia enormemente de um indivíduo a outro. Um indivíduo pode considerar a dor de um pequeno corte ou de uma escoriação intolerável, enquanto outro pode tolerar um acidente maior ou um corte com uma faca com muito pouca queixa. A capacidade de suportar a dor varia de acordo com o humor, a personalidade e as circunstâncias. Em um momento durante uma competição atlética, o atleta muitas vezes não percebe uma contusão grave, mas poderá perceber a dor após a partida, sobretudo se a sua equipe tiver perdido. A percepção da dor pode inclusive mudar com a idade. A medida que os indivíduos envelhecem, eles queixam-se mais da dor, talvez porque as alterações do organismo reduzem a sensibilidade à dor ou, simplesmente, porque se tornam mais rotineiras que os indivíduos mais jovens.
A inflamação nada mais é que a resposta de proteção do organismo frente a uma lesão. A circulação sanguínea na área lesada aumenta, levando líquidos e leucócitos que isolam o tecido lesado e limpam a área. Esse processo provoca aumento de volume, rubor, calor, sensibilidade e dor.
A resposta da dor é muito importante em nosso organismo porque é resultado que algo de errado está acontecendo com o nosso corpo. Em comparação com um automóvel é a luz do óleo pinçando e avisando que precisa ser feita a manutenção. Com nosso organismo é a mesma coisa, mas, se algo está doente, reflete em forma de dor, é a forma que o seu e o meu organismo tem como dizer... há algo de errado nesta parte do seu corpo e você agora pode parar um minutinho e sentir onde está doendo? A relação que sempre digo aos meus pacientes é que a gente sabe quantos cavalos de potência o carro tem o modelo e o ano... Então, fazemos até comparações com outras marcas, mas, já pararam para pensar quanto tempo a gente fica dormindo em colchão embarrigado e sem a densidade correta prejudicando a sua coluna vertebral? De nada adianta a pessoa começar um tratamento de coluna continuar com os maus hábitos como, por exemplo, dormindo ou assistindo televisão no sofá! Cruzar pernas ao sentar, dormir de bruços, parar em uma só perna e por aí vai pessoal, temos que cuidar com a ergonomia.
Segundo o Massoterapeuta Rodrigo Muzulão Nora “Com apenas 6 sessões de tratamento na clínica de 45 minutos e uma terapia mensal para manutenção corporal seus problemas de dores corporais desaparecerão, todos nós deveríamos nos programar para receber este tratamento. Não se trata de luxúria e sim de qualidade de vida. Não deixe a dor chegar, prevenir é o melhor remédio. Pense nisso!”
Ligue agora e agende sua avaliação com o e professor da Escola Interage Ensino e Cursos na Área da Saúde e especialista nas dores localizadas de nervos, músculos, tendões, contraturas musculares, cãimbras, LER/DORT, Fibromialgia, Miogelose, cervicalgia, torcicolo, lombalgia, lordose, escoliose, hérnia de disco, ajudando no combate ao stress e a depressão. Tratamento Acupuntura Auricular.
Depilação definitiva dia 15 de julho com a esteticista Valentina na Clínica Escola Interage Canoinhas ligue e agende seus horários. Fone: 47-3624.1349
Para a barba não aumentar, não se deve raspar todo dia?
Mito. Raspar a barba todo dia não vai estimular o crescimento de novos pêlos nem engrossar os que já existem, pois, isso não afeta a raiz do pêlo, responsável pelo seu desenvolvimento.
Depilação com cera provoca flacidez na pele?
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não interfere nas fibras colágenas e elásticas da pele e, portanto, não provoca a flacidez.
Depilação com roll-on ou cera quente causa varizes?
Mito. As varizes são formadas devido a uma alteração das veias das pernas, dificultando o retorno do sangue venoso para o coração e aumentando a pressão dentro dos vasos. A depilação não interfere neste processo.
Raspar os pêlos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito. Nada que se faça com a haste do pêlo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos.
Quanto mais se depila, menos pêlos crescem?
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pêlo, fosse destruído.
Uma espinha espremida pode virar câncer da pele?
Mito. Espinhas não devem ser espremidas, mas isso não origina o câncer da pele. Muitas pessoas espremem lesões que já eram um câncer da pele, pensando ser uma espinha. As lesões evoluem e, quando vão ao médico e recebem o diagnóstico, pensam que foi porque espremeram a "suposta" espinha.
A alimentação tem influência sobre as espinhas?
Verdade. Apesar de não ser a causa das espinhas, estudos recentes comprovaram que a alimentação pode influir no curso da doença. É possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins e dietas de alto teor glicídico (açúcares). No entanto, isso só vai acontecer nas pessoas que tem a predisposição genética para a doença. Portanto, se você percebe que suas espinhas pioram com determinados alimentos, evite-os.
O sol melhora as espinhas?
Mito. Apesar de ocorrer uma aparente melhora, devido ao bronzeamento e ao ressecamento de algumas lesões, a exposição ao sol acabará provocando uma piora alguns dias depois, devido ao aumento da produção de oleosidade e da espessura da epiderme (camada mais superficial da pele), o que contribui para a obstrução dos poros.
Os furúnculos são uma doença do sangue?
Mito. Os furúnculos são causados por uma bactéria da própria pele, que invade o folículo piloso causando a infecção.
Os furúnculos sempre voltam? Quem teve um, vai ter outros?
Mito. Os furúnculos podem ocorrer de forma repetitiva (furunculose de repetição) ou em um episódio isolado. A pessoa que teve um furúnculo pode não ter outro nunca mais.
Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.
Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.
Usar boné faz cair os cabelos?
Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições como a dermatite seborréica, favorecendo a queda dos cabelos.
Curso de Massagem estética modeladora dias 28 e 29 de maio com Prof. Rodrigo Nora.
Dia 15 de julho depilação a laser com a Esteticista Valentina na Clínica Escola Interage. Fone: 47-3624.1349
A dica do profissional Massoterapeuta é ficar mais tempo em pé.
Quanto tempo do seu dia você passa sentado?
Durante o trabalho, dirigindo o carro, durante as refeições, assistindo TV ou lendo um livro, conversando com os amigos... a verdade é que o homem moderno passa muito tempo do dia sentado, e esse simples comportamento pode ser um fator de risco para doença cardíaca. Estudos mostram que ficar sentado durante muito tempo leva o organismo a adotar uma fisiologia parecida com o organismo de uma pessoa sedentária, mesmo que essa pessoa pratique exercícios físicos e não seja considerada sedentária. Existem evidências de que o homem assumiu a postura ereta (bípede) há aproximadamente 4 milhões de anos. Historiadores descreveram sete padrões de movimentos do Homo Erectus: agachar, ajoelhar, puxar, empurrar, inclinar, rodar e andar (ou correr). Podemos perceber que sentar não é um padrão básico da espécie humana e isso se deve ao fato de que nossa coluna vertebral não foi feita para tal. A arqueologia nos mostra que a primeira vez que nossa espécie sentou foi há 14 mil anos, quando os líderes Astecas criaram o costume de sentar em tronos. Em termos de evolução, a espécie humana senta há pouco tempo, e podemos dizer que ela ainda se encontra no processo de evolução para manter essa postura sem sofrer suas consequências. O estilo de vida do homem moderno envolve tantas atividades na posição sentada que hoje seria impossível abandoná-la. Paradoxalmente, como não estamos totalmente adaptados para passar todo esse tempo assentados, isso se torna a causa de uma série de problemas de saúde.
Quando estamos de pé em uma postura correta, o joelho e o quadril estão em um ângulo de 180º e os músculos flexores e extensores encontram-se em equilíbrio de comprimento. Na posição sentada o quadril e o joelho ficam em um ângulo diminuído (aproximadamente 90º) deixando os músculos flexores encurtados e fracos e os músculos extensores alongados e também fracos. Mesmo em uma cadeira ergonômica é difícil manter a postura correta por muito tempo, então os ombros se projetam para frente, encurtando a musculatura anterior do tronco e alongando a musculatura posterior. Esta alteração de comprimento e força dos músculos leva a desequilíbrios no quadril, coluna, ombros e pescoço, podendo alterar a postura ereta, gerar dores e até mesmo atrapalhar a mecânica da respiração. A circulação para os membros inferiores também fica comprometida, e nos piores casos pode haver a formação de um trombo (coágulo de sangue) que quando se desprende e cai na circulação, pode obstruir uma artéria coronária e gerar infarto do coração. Além disso, ficar sentado diminui o gasto calórico, atrasando o metabolismo, aumentando o acúmulo de gordura e elevando as taxas de glicose e triglicérides no sangue além de comprimir o nervo ciático o maior nervo do nosso corpo causando uma inflamação crônica e uma dor aguda. Neste momento você deve estar pensando: “Como posso reduzir o meu tempo assentado?”. A resposta é fácil: levante-se e fique de pé sempre que possível: se você vai de carro para o trabalho, estacione um pouco mais distante e caminhe. Além de ser mais fácil achar uma vaga, você alonga os músculos durante a caminhada e gasta calorias extras. Se você utiliza o transporte público, evite fazer todo o trajeto assentado. Ceder o seu lugar a outra pessoa é educado e faz bem a você. Desça do ônibus algumas paradas antes da sua e termine o trajeto caminhando. É um hábito comum sentar quando estamos esperando por algo: uma pessoa, o elevador, o ônibus, uma consulta. Fique de pé quando o tempo de espera for curto (a espera do elevador, por exemplo) e quando a espera for longa, alterne entre ficar assentado e de pé. No trabalho pode ser difícil evitar a cadeira, mas você pode levantar-se quando estiver apenas lendo alguma coisa, falando ao telefone, enquanto organiza documentos, enfim... seja criativo. Quando chegar cansado em casa, não sente no sofá, pegue uma almofada, deite-se no chão e estique os braços, pernas e coluna. Estas pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença para prevenir as alterações provenientes da permanência na posição sentada, mas sozinhas elas não são suficientes. É preciso ainda, realizar pelo menos 30 minutos de exercícios físicos por dia, diminuir o estresse e alimentar-se corretamente.
Curso intensivo de Massagem Estética Modeladora dias 18 das 14 as 17hs. e 19 de junho das 9hs ao meio dia e das 13:30 as 16:30hs de maio na Clínica Escola Interage Canoinhas com Prof. Rodrigo Nora R$ 50,00 inscrição e R$ 180,00 por módulo de final de semana.
Depilação a laser com Esteticista Valentina dia 15 de julho das 15 as 21hs na Clínica Escola Interage Shiatsu Nora ligue e marque seus horários. Fone: 47-3624.1349
Em Canoinhas dia 15 de julho na Clínica Escola Interage Shiatsu Nora
Vou começar essa série falando de algo que é o atual sonho de consumo estético das mulheres: a depilação a laser. Imagine dar adeus às sessões de tortura com depilação à cera (sem falar na chatice que é ter que ficar indo todo o mês até o salão), ou nunca mais pagar mico quando levanta o braço e esqueceu que está com a depilação vencida? Parece bom demais para ser verdade? E, é!
Os equipamentos a laser têm resolvido o problema dos pêlos com cada vez menos sessões, mais rápidas e com menor dor e já é possível graças ao Light Sheer Duet.
O LightSheer é um dos equipamentos mais utilizados para redução permanente de pilosidade no Brasil. As vantagens do LightSheer Duet são devidas principalmente ao seu Handpiece ( peça do equipamento que emite o Laser e fica em contato com a pele do paciente). O handpiece é maior, tem um sistema de vácuo que aspira a pele durante a emissão de energia e emite o Laser com uma freqüência mais rápida.
O Handpiece maior diminui o tempo de tratamento e trás mais conforto quando se trata de áreas maiores.
A maior velocidade de aplicação também traz mais conforto para tratamento de pequenas e grandes áreas. A soma de maior área e maior frequência reduz o tempo de aplicação em alguns casos em até 75%.
O sistema de vácuo, que retifica a pele, modifica a absorção de Laser por componentes da pele e não modifica a absorção através do pêlo e do folículo piloso, isto permite emitir uma menor energia com menor dor e maior conforto. A retificação da pele pelo sistema de vácuo também ajuda a diminuir a sensação dolorosa. Assim, é possível melhorar o conforto do tratamento sem piorar os resultados.
Além de não tomar Sol é importante a pessoa não depilar (com cera ou pinça) o local onde será aplicado o laser, já que sem o pêlo o laser não reconhece o local que deve ser destruído. Um dia antes da sessão (ou um pouco antes dela, dependendo da clínica) é feita a raspagem dos pelos com lâmina e então aplicado o laser. São necessárias em média 6 a 10 sessões para se obter um bom resultado. As sessões devem ser realizadas uma vez ao mês.
Comparação do gasto com depilação normal x depilação a laser feito pela Revista Gloss.
O investimento vale à pena. Faça as contas:
Você tem 18 anos. A depilação com cera na perna inteira custa, em média, R$ 22,00
Você depila a perna uma vez por mês. Até os 50 anos vai gastar R$ 8.448,00
Se fizer seis sessões de laser, gastará a metade (sem falar que não vai mais correr o risco de pagar mico na hora H).
Então mulheres e homens (sim, porque os homens já estão ganhando de nós) no inverno é o momento ideal para realizar os tratamentos faciais e coporais desde a depilação até os peelings e procedimentos. Aproveite e venha conferir a depilação a laser na Clínica Escola Interage em Canoinhas, Reabilitar em Itaiópolis e Clinimano em Rio Negro com Valentina.
Ligue agora e agende seu horário no dia 15 de julho das 13 as 21hs a Esteticista Valentina estará atendendo na Clínica Escola Interage de Canoinhas. Fone: 47-3624.1349 Curso de Limpeza de Pele dias 16 e 17 de julho e 13 e 14 de agosto com prof. Rodrigo Nora.
Rua Marechal Floriano, 1152 centro Canoinhas. Ligue e agende seu curso.