SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais: Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, nos sites bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista Folha Mais! de Mafra e na Revista Belezza Total de Curitiba como colunista.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
Quiroprático
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

SEGUIDORES

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hidrocolonterapia


Hoje em dia, nossa alimentação, na maioria das vezes, é repleta de alimentos ácidos que prejudicam a saúde. Adoçantes, açúcar refinado, refrigerantes, alimentos industrializados, café, bebidas alcoólicas e farinhas brancas são alguns exemplos. Já os alimentos alcalinizantes, como frutas, água e o azeite de oliva, que poderiam diminuir a acidez, são pouco ingeridos, desestabilizando dessa forma, o pH do organismo.

Em consequência disso, ficamos mais predispostos a doenças e algumas funções do organismo ficam debilitadas, já que sem a assimilação adequada de nutrientes e minerais, nosso organismo rouba os componentes que necessita dos órgãos e ossos, para que consiga se neutralizar. Assim, o problema de acidez é resolvido, porém em longo prazo podem surgir problemas como debilidade de nossos órgãos, doenças e alguns sintomas.

Alcançar o equilíbrio físico e mental está cada vez mais difícil. Cada vez mais dormimos mal, temos uma alimentação inadequada e sofremos com uma rotina de trabalho que eleva o nível de estresse. Esses fatores contribuem para o desenvolvimento das chamadas doenças emocionais, levando à depressão e ansiedade. Todos esses problemas podem levar até ao câncer ou à doença degenerativa circulatória. Na busca pelo equilíbrio entre o corpo e a mente, alguns médicos adotam alternativas de tratamentos que envolvem um esquema multidisciplinar e tratam o doente e não a doença.

Para a médica especialista Doris Israel, é o corpo físico que paga a conta do desequilíbrio em que a maioria da população vive hoje em dia. “As pessoas não se dão conta de que precisam se balancear e que a cura vai depender da sua vontade em viver uma vida mais saudável. O estresse diário acumula uma energia negativa que em algum momento será descarregada no corpo, o que desencadeará algum sintoma físico”, explica ela. Segundo Doris, uma doença está sempre relacionada com outros fatores, como o estresse, e que através de um trabalho multidisciplinar, a cura do paciente se torna muito mais eficaz e completa.

Doris Israel, durante dez anos seguiu a medicina tradicional, com sua especialidade em pneumologia. Quando percebeu que seus pacientes voltavam após um período apresentando novamente a mesma doença, passou a trabalhar com a homeopatia e a terapia ortomolecular, que possibilitaram que ela utilizasse a hidrocolonterapia, a nutrição celular endovenosa, a ozonioterapia, além de diferentes massoterapias. Isso contribuiu para o desenvolvimento de um tratamento mais completo da patologia e para o equilíbrio bioquímico de seus pacientes.

Seguindo essa linha, a médica trouxe para o Brasil a hidrocolonterapia, técnica originada nos Estados Unidos. Trata-se de um sistema natural de reequilíbrio do funcionamento intestinal que, entre outros benefícios, contribui para a perda de peso, melhora da pele e da digestão, enriquece a imunidade e auxilia na prevenção do câncer e da depressão. “Pesquisas recentes indicam que 80% do sistema imunológico se localiza nas paredes dos intestinos e muitas imunoglobinas são produzidas principalmente nos intestinos. Com a presença de bactérias saudáveis nas paredes, os intestinos limpos são uma garantia para a saúde de todo o organismo”, explica Doris. O tratamento, combinado com uma reeducação alimentar e mudança para uma vida mais saudável, é um aliado para a correção do desequilíbrio físico e mental.

Quem precisa de hidrocolonterapia?
Muitas pessoas sofrem hoje de disbiose - desequilíbrio na relação normal entre a flora intestinal e o homem. Devido a comida esterilizada e desnaturada, má nutrição e hábitos de vida inadequados, poluição ambiental, abuso de tóxicos e de medicamentos, o equilíbrio entre o homem e os microorganismos é perdido. Passam a preponderar as bactérias intestinais que provocam doenças, em detrimento da flora normal. A capacidade defensiva do organismo é prejudicada, já que 80% do sistema imune está localizado nas paredes dos intestinos delgado e grosso. A membrana mucosa do intestino grosso é a primeira e mais importante linha de defesa contra as toxinas. O fígado, os rins, o sistema linfático, os pulmões e a superfície da pele seguem em segundo lugar. A limpeza mecânica e biológica dos intestinos, promovida pela hidrocolonterapia, e a reposição da flora intestinal normal são fundamentais no tratamento de todos os casos de disbiose.

O material tóxico acumulado nos intestinos, ao invés de ser eliminado, passa a ser reabsorvido, produzindo uma auto-intoxicação do organismo. O crescimento de bactérias e fungos gera processos de decomposição de material fecal e liberação de substâncias tóxicas, muitas delas voláteis, que passam imediatamente para o sangue e podem ser percebidas pelo hálito do indivíduo. O processo de auto-intoxicação é responsável pela sobrecarga de todo o organismo, especialmente do fígado e sistema linfático abdominal, provocando o aparecimento de várias doenças e acelerando o processo de envelhecimento.

Podem ser atribuídos à auto-intoxicação e ao mau funcionamento do intestino, sintomas como fadiga, depressão, falta de concentração, perda de vitalidade, agressividade, medo excessivo, envelhecimento precoce. Doenças infecciosas, inflamatórias, reumáticas, musculares e articulares, de pele (como acne, psoríase, pigmentações), alergias, enxaquecas, hipertensão arterial, entre outras, também tem sido atribuídas à auto-intoxicação e consideradas indicações para a hidrocolonterapia.

Grande parte da população de nosso mundo civilizado sofre de constipação intestinal. Os intestinos cessam sua movimentação normal, pela má nutrição, má oxigenação e toxicidade intestinal durante anos. O lixo, incrustações e substâncias duras acumuladas nas vilosidades intestinais prejudicam o movimento peristáltico e consequentemente a progressão dos conteúdos intestinais. Na busca de algum alívio, o paciente constipado lança mão de laxativos cada vez mais fortes, quase todos com efeitos deletérios sobre os intestinos.

Curso Massoterapia dias 11 e 12 de fevereiro Módulo Massagem Estética Drenagem Linfática Método Dr. Vodder com Prof. Ricardo Relax de Curitiba no Hotel Emacite Flex Inscrições fone: 47-3624.1349


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO